Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

há pêssegos na lua

há pêssegos na lua

23
Dez13

Campanha Moche - Faz-me um like


"Os jovens são viciados em net. Mas só vão à net no telemóvel onde houver wi-fi. Resultado: passam o dia cheios de vontadinha de ir à net. Em dezembro, o Moche tem uma oferta perfeita para responder a esta necessidade: 15 gigas de net para quem carregar o telemóvel com €11. E assim criámos uma campanha integrada (constituída por filmes TV, spots de rádio, passatempos e jogos online) focada nos aflitos para ir à net." (fonte:website moche)


Estou cada vez mais escandalizada com a comunicação e campanhas de venda de produtos no nosso país. (ex: cães vermelhos da fidelidade mundial - video)

Revejam o anúncio da moche:


  1. O anuncio é do mais estúpido que pode existir, já pensaram as reação dos mais pequenos ao ver este anuncio? "Oh mãe, que é um like? Oh mãe, porque é que o menino quer o like? Como é que posso fazer? Então porque é que a menina no anuncio diz que faz em casa?" Se bem que, maior parte das crianças pelas noticias que vemos já não são crianças como sinonimo de inocência - elas de burras e inocentes não têm nada! Acho que mais inocente por vezes sou eu... Ainda vejo desenhos animados (e adoro :3); Ou melhor imaginem que esta música vira moda! (video clip aqui: Vira Milho - "Faz-me um Like"
  2. Este anúncio era suposto ser interpretado como a Moche quer vender a internet, o que acontece é que parece que estão a vender um "like" no carro de alguém. É que eu não fiquei com a sensação de ser um anuncio de um pacote de Internet, aquilo mais parecia os Classificados dos jornais em formato digital;
  3. O texto que acompanha então o spot faz pensar que afinal querem é que os jovens se tornem mais viciados pelo telemóvel, que socializem menos (pessoalmente), partilhem mais online.
  4. Eu sei que estamos na era digital, eu sei! Eu própria adoro tudo o que seja relacionada com o digital, tecnologia, jogos, gadgets, etc... Noto que maior parte do tempo passo-o agarrada ao telemóvel ou ao PC (não só por motivos profissionais, mas por lazer também) ou seja a minha vida pode resumir-se assim...

A que me pode levar isto? 
A que deixe de ver a luz do dia... que tenha uma vida sedentária, que deixe de sentir o ar fresco, que deixe de ver a geada (ou o sol, depende da altura do ano), que deixe de apanhar uma molha tão grande só porque decidi ir ali tomar um cafézinho. 
E são estas coisas que nos fazem viver, não é o que diz o Facebook do amigo XPTO está a fazer isto ou aquilo. 

Já por várias vezes li e em estudos diferentes que as redes sociais, a Internet para além de viciarem podem prejudicar a nossa vida pessoal, profissional e que o principal sentimento que se sente é a inveja e a raiva. As pessoas não ficam contentes por saber que esse tal amigo está bem.
Eu sei que a Internet tem coisas boas... Eu sei! Mas ela acaba por tirar lugar aos livros, aos dicionários, às enciclopédias, aos atlas, etc. E também sei que grande parte dos jovens não sabe usar um dicionário. 

Digo isto porque, ao ir de Lisboa para a minha santa terrinha (trajeto: Lisboa - Leiria) ouço uma miúda a dizer "Oh mana, olha ali o mar!!" Quando ela se estava a referir ao Rio Tejo.
Também numa outra vez, ouvi uma miúda a falar com alguém "Aquelas ventoinhas é que fazem o vento não é? - É sim filha." Ela referia-se a um aerogerador.

A Moche neste anuncio, para além de querer vender o seu peixe, acaba por ajudar esta geração a ficar mais burra, sem alma e completamente vidrada na tecnologia.

Não me vou alongar mais porque este é um tema que tem pano para mangas, eu continuo a defender que a Internet e telemóveis, só deviam de existir a partir de determinadas idades e vigiadas por alguém mais velho.
E temos de ter atenção ao que colocamos na internet, no facebook, no google+, etc, porque quer amigos quer o nosso patrão (ou futuro patrão) podem interpretar de maneira diferente o que queremos dizer e provocar equívocos e alguns problemas mais graves.

A Je tem uma vida e tem de começar a vive-la um bocado mais... Só temos uma vida, aqui não podemos apanhar a florzinha com a extra-life.

Qual é a vossa opinião sobre o anúncio e sobre a influência da Internet na nossa vida?

Welcome.


➳ portuguesa, celíaca

Queres falar comigo? hapessegosnalua@gmail.com


yôkoso!

Seguir

Follow

Google+ Followers

Instagram

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D