Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

há pêssegos na lua

há pêssegos na lua

29
Jan14

Ponto de Situação - O método de ensino e a minha revolta para com ele.


O que vocês têm a dizer sobre o método de ensino no Ensino Superior? Faz sentido sermos assim tão formatados de maneira a que não pensemos por nós próprios? Será que não conseguimos usar a teoria adaptando-a à nossa visão? É que ela não tem de estar necessariamente errada. Faz sentido estes cânones que nos querem impingir?
Tenho professores que me dizem que "não escrevi o que eles queriam, mas que tinha uma perspectiva interessante" ... Whaaat?!
Amanhã irei escrever o tutorial sobre algumas widgets que podem colocar no vosso blog e mencionar os erros que mais cometemos! :)

*
24
Jan14

Le Geek Vogue #Compras Online

Como não tenho vindo a referir não entendo nada de Moda, nem das tendências. Uso o que gosto e o que me parece bem... Até porque por mais que eu tentasse seguir as tendências não iria conseguir.Eu normalmente só consigo andar com 2 cores. Se o preto não for bem preto, já não consigo usar. Porquê? Não faço ideia! 

Mas enquanto andava à deriva aqui pela blogosfera encontrei alguém que tem um estilo (se é que eu posso dizer que tenho isso) mais ou menos parecido com o meu e mostrou o site.
Fiquei completamente boquiaberta. Eu não entendo nada de moda - mas adoro sapatos, sapatilhas, botas, o salto alto não faz parte de mim parece que ando bêbada e nem bebi, ando sempre a cair e não consigo andar tão depressa como costume - no me gusta. A não ser que se falem de sapatos deste género:


Aos meus olhos são extremamente bonitas e com um preço mais bonito ainda! Super acessível, e para além de sapatos ainda encontrei algumas camisolas que essas si, me gusta com um preço bastante convidativo! (O meu convidativo é dos 15€ para baixo!!)

Já mandei vir algumas coisas do Ebay do Amazon coisas como: saias, umas T.U.K, camisolas, bijutaria (ai, que essa compensa tanto!!), capas para telemovel e não tem corrido mal. O que não recebo, envio uma mensagem à pessoa em questão e recebo o dinheiro de volta.

Como não gosto de ir às compras, acaba por ser mais simples assim para mim. Vejo os tamanhos, vou medir, escolho o que é correto e mando vir. Quando é algo que preciso com mais urgência... Não tenho outro remédio, tenho ir ao Centro Comercial. assim que entro fujo logo, snif. Demasiada confusão!

E vcs costumam fazer compras online, como foi a experiência de fazer comprar online? Foi fácil? Tiveram dificuldades em quê?
Eu cá gosto. E adoro quando recebo os embrulhos do correio... Parece sempre que é Natal!

*

24
Jan14

O Meco e os Media

Este post é somente um relato da minha visão, não ofendo ninguém e respeito qualquer opinião desde que seja devidamente fundamentada.

Estes últimos dias a Comunicação Social, não pára com teorias e suposições sobre a tragédia no Meco.

É certo que eles já deviam de ter idade para terem juízo. Ir para a praia que já no Verão é má devido à agitação marítima, quanto mais no Inverno, àquela hora e em pleno mês de Dezembro não poderia acabar muito bem... E infelizmente foi o que aconteceu.

A história a mim parece-me muito mal contada. Falta consistência nos factos.
Tal como eles andavam a explorar a casinha estranha que encontraram (a do video), como sabem se eles não foram explorar outros lados que não devessem ver? Aos poucos vão aparecendo novas "pistas". Alguém que os viram a ser praxados e que "tinham pedras presas aos tornozelos e uma já tinham a capa e meias rasgadas"

Por acaso sabem se a capa já estava rasgada?! E estava rasgada como? De baixo para cima e era o rasgão era ao centro? Ou de lado? É que capa rasgada é uma das tradições académicas que se costuma fazer.
Como é que essa testemunha só apareceu agora? Medo de falar? É possível. Mas se testemunha teve "direito" ao segredo de justiça porque é que o único sobrevivente não teve?! Embora ele esteja diretamente envolvido, ele tem direito à sua privacidade, a guardar o seu nome e neste caso a pressão que o rapaz está a sofrer não vai ajudar em nada. Antes pelo contrário, nada nos garante que ele apenas diga o que muitos querem ouvir em vez do que realmente se passou.
Como é que a casa no dia imediatamente a seguir estava limpa, sem nada? E que, a única coisa que deixaram lá, foi a máquina de pipocas e a "colher de pau"(lol). Alguém sabe explicar isto?

Cheira-me a cenas. Ninguém sabe se na praia não estava lá mais alguém, ninguém sabe se eles não viram mais do que deviam!

A Comunicação Social está a abusar do poder que tem, não devia de criar historias e julgar factos... Deviam simplesmente transmitir o que lhe é permitido e nada mais que isso. Que eu saiba, a policia não são eles.
Remato ainda que isto a mim parece que envolve algo mais que praxe, eu atrevo-me a dizer que pelo meio andam metidas "cenas" maiores.

E aqui, mais uma vez, temos a prova de que a Comunicação Social aproveita-se dos sentimentos de terceiros para conseguir vender. A morte do Eusébio, do Mandela - aquilo foi simplesmente encher chouriços.
Eles mereciam uma grande cerimonia por que foram, mas o facto de a comunicação social usar e abusar desses momentos acaba por ter um efeito oposto.

Ah! Por acaso ouviram a Comunicação Social a falar que Assembleia da República alterou o período transitório e que obriga a que os alunos que terminam a sua licenciatura em Enfermagem a partir de Janeiro de 2014, só possam requerer o título de enfermeiro após o exercício profissional tutelado, + um ano ou 9 meses a trabalhar no hospital. (notícia aqui)
Não sabiam pois não? Claro, não lhes convém!

Qual é a vossa opinião em relação a isto? A Comunicação Social, está ou não está a fazer Lavagem Cerebral?
Teorias e suposições não os vão trazer de volta.

23
Jan14

Segurança no Facebook, onde anda?

Este post é para manifestar unica e exclusivamente a minha indignação pelas lindas politicas de privacidade e de fotografias do Facebook... 



Têm sentido segurança no Facebook? Eu não! E cada vez menos, tanto que não partilho muito ou quase nada da minha vida pessoal.
E o que me leva a pensar assim foi o que me tem acontecido nos últimos dias.

Expondo a minha situação: Enquanto estava a ver o meu feed deparei com uma foto de um amostra de homem que tinha uma foto sua completamente nu dando principal destaque ao seu órgão genital.
 - A minha primeira reação foi pensar "Que merda é esta?! O Facebook virou site porno e eu não sei?"
 - A segunda reação foi ver o Grupo em questão e constatei que não era só ele que tinha fotos dos seus genitais, mas também de raparigas muitas delas ainda menores.

Revolta instalada! Fiz denuncia do grupo e o feedback que obtive foi que o Grupo não iria ser removido porque não existia nenhum abuso e que devia fazer denúncia da fotografia em questão e não do grupo.

Wait, WHAT?!? Como é que é possível dizerem isto,  quando está bem explicito que o grupo não passa de uma maneira de tentarem arranjar "cenas"? Já imaginaram no que é que este grupo sem qualquer conteúdo abusivo (lol) pode desencadear? - miúdas, com acesso à internet, sem restrição, fotos delas nuas, perverts... Do you know what I mean?). Ah, acrescentando ainda que era um grupo aberto, ou seja todos mas mesmo todos podem ter acesso aquele grupo. Basta ter uma conta no Facebook e pronto.

Bem, não ficando contente com a situação comecei a espalhar o sucedido e a pedir para denunciarem o grupo. E ainda não ficando satisfeita, também fiz denuncia das fotografias.

Não acho correto que não façam analise detalhada ao conteúdo desses grupos como também não acho correto o sermos adicionados a grupos ou a chats sem o nosso consentimento.

Tanto este grupo como outros foi adicionada sem saber, não aceitei nem fiz nenhum pedido de ingresso no grupo. Então, como é possível eu estar lá!? 
Eis o problema que exponho relativamente à privacidade. Eu só devia de estar num grupo em fiz um pedido para isso. E nos grupos abertos, pelos vistos isto não acontece.

Simplesmente recebemos uma notificação de que estamos naquele grupo MAS tendo em conta a quantidade de notificações que recebemos de jogos, de eventos... Como é que podemos estar atentos a grupos?
É que uma coisa é receber uma notificação em que posso escolher se quero ir ou não àquele. Outra coisa é receber uma notificação em que diz que FUI ADICIONADA naquele grupo. Onde está o meu poder de escolha?! Não está!

Mantenham-se atentos/as e quando isso dos acontecer façam denúncia do grupo, das fotos e da situação.

Pronto revolta terminada (por enquanto).

Pág. 1/3

Welcome.


➳ portuguesa, celíaca

Queres falar comigo? hapessegosnalua@gmail.com


yôkoso!

Seguir

Follow

Google+ Followers

Instagram

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D