Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

há pêssegos na lua

há pêssegos na lua

30
Jul14

Debate - As tatuagens são forma de expressão?


Em tempos as tatuagens eram associadas a pessoas que estavam ligadas às drogas, ou que estiveram na prisão, ou que pertencem a um gang, tribo, ceita, etc. É verdade que a noção de tatuagem ou ter uma tatuagem varia de cultura para cultura e que poderá dizer muito sobre uma pessoa. 
Mas nos dias de hoje ainda ouço comentários como "se vais fazer uma tatuagem vão logo dizer que és drogado/a", "aquela tatuagem é maneira de eles se identificarem entre eles", etc.

Mas a mentalidade das pessoas não muda? Será que não pensam que existem pessoas que fazem tatuagens como maneira de honrar alguém que lhes é/ foi querido?, ou para lhe dar força? ou só porque acha bonito?

É triste ver que, quem tem tatuagens (e piercings) é discriminado, é tratado como lixo e automaticamente tratado como um drogado, ou um "fora de lei" em entidades públicas, em bancos, em centros de saúde, em hospitais (sad, but true - vejam o caso do Lipa no Hospital de Cascais), em lojas, nas entrevistas de emprego.

Quer dizer que independentemente do meu currículo, de ser óptimo profissional,  de eu fazer voluntariado, de ajudar quem precisa, da minha conta bancária, de eu como pessoa - vou ser sempre discriminado/a e será a tatuagem a ditar o meu estatuto social? 

Eu vejo as tatuagens como uma forma de arte - é uma maneira de se expressarem. É verdade que fica marcado para "sempre". Mas eu não sou ninguém para julgar quem quer que seja! Ninguém, ninguém deve julgar ninguém e cada um é livre de fazer o que entender com o seu corpo.

Podemos considerar também as tatuagens como forma de expressão? Porque julgam?
> As pessoas boas também podem ter tatuagens como as pessoas más (rebeldes, drogadas) também podem vestir um suit da Emporio Armani.



*
21
Jul14

I made this... rings and bracelet cords

Eu simplesmente adoroooo aneis, pulseiras, fios.. Bem, adoro bijutarias. E como referi no post anterior decidi começar a focar-me nestas pequenas artes que tanto gosto. Eis mais algumas fotos de algumas coisas que andei a fazer. 

Que vos parece, gostam - não? Gostavam de saber alguns truques?




De resto, estou na segunda semana da formação - um tanto ou quanto cansativa, mas até à data estou a ficar cada vez mais empolgada. 
Já agora aproveito para deixar aqui uma música, que embora não faça o meu género, faz-me lembrar as músicas dos anos 80/90 que é uma altura que adoroo!


*
18
Jul14

TAG: E se você tivesse…




Olás! O post de hoje é diferente! Vou responder ao meu primeiro TAG que se chama "Se você tivesse..." que me foi atribuido pela Amanda Dias, do blog Amanditude
Depois de responder irei nomear mais 5 bloggers que têm que responder e indicar o meu blog e passar para outras 5 meninas e assim sucessivamente.

As minhas respostas:
1 - Se eu tivesse riqueza... tentava construir uma nova cidade.
2- Se eu tivesse de mudar de pais... queria ir para o Japão.
3 - Se eu tivesse de raspar o cabelo... era sem problema, já o fiz - a parte chata é quando ele está a crescer, pareço um porco-espinho.
4 - Se eu tivesse direito a 3 desejos... iria pedir para o meu pai melhorar depressa (sim, eu sei um bocado egoísta), iria pedir para que as respostas sociais fossem mais e finalmente iria pedir para ser presidente - assim mudava logo tudo haha
5 - Se eu tivesse uma ilha deserta, quem levaria para morar comigo... seria o meu namorado, o resto das coisas nós os dois íamos construindo 


E agora deixo aqui as 5 bloggers a quem irei passar o TAG "Se você tivesse" a:

Bethania Felix do blog Check It Out 
Luísa Silveira do blog Além do Básico 
Fanny Meneses do blog Laranja Siena
Thailaine Santoro do blog Companhia de Casa
Larissa Letícia do blog Adolescente na Rede

E estas são as perguntas que escolhi para vcs responderem:
1 - Se você tivesse... De voltar atrás no tempo, o que mudavas?
2 - Se você tivesse... De escolher entre ir trabalhar para fora (com proposta) ou ficar na minha cidade por causa do namorado/a e familia
3 - Se você tivesse... De escolher alguém, quem querias ser?
4 - Se você tivesse... De ser um desenho animado, qual eras?
5 - Se você tivesse... De mudar o mundo, o que irias mudar primeiro?

Espero que tenham gostado das perguntas tal como eu gostei :)

16
Jul14

Debate: o que é a morte?


Durante a formação, veio à baila o tema "a morte"...
Bem, nós sabemos quando nascemos e como nascemos, sabemos que assim que nascemos - mais tarde ou mais cedo e por isto ou por aquilo - que, também morremos. Também sabemos que este tema,  é muito complicado pensar, de aceitar que continua a ser tabu. Nunca pensamos que um dia iremos morrer... Não queremos que esse dia chegue, não queremos deixar cá os nossos, e não gostamos de estar na ignorância de não saber o que acontece depois da morte.

Se calhar a morte para uns é o morrer e pronto - ou somos cremados ou somos enterrados. Para outros a morte é o principio de outra vida e que se deve festejar,  existem ainda os que acreditam que vão para um sitio melhor ou um sitio pior consoante as suas acções. Tudo depende das perspectivas, das culturas, dos valores que nos podem influenciar.


Eu nunca pensei no assunto, penso sempre que vou durar mais algum tempo e que vou estar cá para ver tudo... Mas eu não sou imortal e nunca se sabe o dia de amanhã - Devia viver a vida de maneira a que estivesse realizada e feliz para que a minha morte também assim o fosse.

O problema é: o ser humano nunca está bem com o que tem, e quer sempre mais. E por pensar que quer sempre mais, não pensa que não vai durar para sempre e portanto não pensa na morte, não pensa que um dia deixa de estar cá, não pensa que se calhar não deve ser uma pessoa 200% ponderada e arriscar um bocado mais e gostar das pequenas coisas da vida.

Que a morte é um fim, sim - mas qual?  Para mim, será o fim desta vida e o inicio de uma nova. - eu quero acreditar nisso. Não sei como é o outro lado, nem nenhum de vcs sabe, mas quero imaginar que é bonito. E vcs como imaginam, o que é para vcs a morte, e como é que a vêem?

*

11
Jul14

I made this... necklace and bracelet

Como tinha dito, comecei a dedicar o meu tempo a outras coisas e uma delas foi a reutilizar e a fazer algumas ideias que tinha pensado para roupa, bijutarias e afins. 
Porque faço isto? Bem primeiro porque o que vejo por aí não gosto, ou por isto ou por aquilo. Depois adoro pulseiras, aneis, fios - só não uso brincos porque tenho alargadores. E não, não pareço uma árvore de natal ambulante.
E o último motivo será o valor que por vezes praticam a este tipo de acessórios, como tenho meios para os ter mais baratos, prefiro fazer :3




Gostam ou nem por isso? Sejam sinceras meninas! *

Pág. 1/2

Welcome.


➳ portuguesa, celíaca

Queres falar comigo? hapessegosnalua@gmail.com


yôkoso!

Seguir

Follow

Google+ Followers

Instagram

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D