Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

há pêssegos na lua

há pêssegos na lua

28
Set15

O que é que eu fazia em criança, que ainda faço?

À uns tempos quando estava a tomar o pequeno-almoço para ir trabalhar reparei num hábito meu que fazia em criança e ainda faço.
Nunca tinha reparado que, ainda existem coisas que eu continuo a fazer e provavelmente irei continuar. Por isso decidi fazer uma lista de coisas que fazia em criança e em ainda faço em adulta (cof cof).
 
READ MORE )
24
Set15

Mentes Forma(ta)das


 

Espero que isto não seja só de mim, mas actualmente sou da opinião que “a escola ensina burros” - grande parte de vocês, os que vão ler este artigo vão pensar que eu é que sou burra por pensar isto. Peço que corrijam para foi burra (sim, eu fui burra) e querem saber porquê? 


 



Todas as pessoas com quem já lidei e todas aquelas com quem ainda lido, noto elas deixaram de ter qualquer tipo de pensamento próprio, qualquer tipo de curiosidade ou gosto pelo “mas porquê?”. - vanish!

 


READ MORE )


21
Set15

A minha agenda | Download Grátis

Ora então... É isto que tenho andado a fazer. A minha agenda!
Fartei-me de procurar uma agenda feita, mas é complicado... Aquela que eu gostava custa algo como 40€...sim, era filofax. Portanto, andei por aí a navegar e fui recolhendo de vários sítios o que achava mais pertinente ter. 
A minha agenda fiz mesmo de raiz: capa exterior (fiz em cabedal preto e branco), stickers, o conteúdo (daily, calendário, etc) e como vi que algumas pessoas ficaram também interessadas, venho hoje partilhar convosco a minha agenda! Podem fazer download à vontade :)


Na pasta vão encontrar:
a. daily: aqui podem estabelecer o vosso dia-a-dia detalhado, com horas.
b. blog topic: o que pretendem escrever/falar no vosso blogue/youtube
c. to do list: uma lista para preencherem com um must do (obrigatórios) do dia ou da semana
d. weekly planner: planificação para a semana
e. blog ideas: para as ideias que se lembrem.
f. estatísticas anuais do blogue: tal como diz o nome, são as estatísticas anuais :))
g. random nonsense: basicamente uma página em branco com espaço para escrevem o título daquilo que quiserem - façam dela a vossa lacaia!
h. capa - (ou contra capa, caso queiram) - eu simplesmente adoro esta frase!

- algumas imagens -

Os ficheiros são todos em PDF e o tamanho é A4, se existirem interessados em A5, deixem nos comentários!
Peço feedback! - para melhorar o meu trabalho, só com a vossa ajuda. A agenda é totalmente gratuita e a única maneira que peço que me ajudem é a pagar com um tweet ou um share no facebook :) - É simples, não é?

DOWNLOAD
Espero que tenham gostado, tanto quanto eu ❤
19
Set15

Agora tenho que escolher entre recibos verdes e contrato a prazo?


No dia 17 de Setembro fui a uma entrevista, para (continuar) trabalhar na minha área.
Neste momento estou a fazer férias e não existe nada mais inquietante que saber que o contrato está a terminar (falta um mês)... eu sei, ainda falta um mês, mas uma pessoa tem contas para pagar e essas não esperam. É extremamente inquietante andar neste vai que não vai.

Falando da entrevista. O inicio estava a correr muito bem, quiseram saber a experiência, entender se realmente gostava de cuidar dos outros e o porquê de ter escolhido esta área, sendo eu tão nova... Epa, estava mesmo a correr bem... Até que ele me diz que em termos de honorários quem tem recibos verdes recebe mais do que, quem tem contrato de trabalho.


Espera lá, mas agora somos obrigados a escolher?
Por mais que uma pessoa queira ganhar uns trocos a mais, também quer algum tipo de estabilidade -  e foi isso mesmo que lhe disse. E por mais que fosse sincera, o moço (Dr) voltava sempre aos recibos verdes - porque dão para gerir melhor o tempo, porque em termos de horas é mais fácil. E eu disse: É verdade, mas e que estabilidade e garantias me dá?

Tanto se manda embora uma pessoa com contrato como também se manda a que não tem... São desculpas, é muito mais fácil (menos dispendioso - para eles) os recibos verdes.
Por outras palavras eu iria ser contratada se não quisesse o contrato, mas sim o recibo verde.

Quando cheguei a casa,  ainda fui fazer as contas, desconto qualquer coisa como: 150€... só. E como é que pago as despesas? Com o químico do recibo verde é? (nem sei se tem lol).
Enfim, uma pessoa quer trabalhar - mas depois é obrigada a isto.
Na realidade, adorava ficar onde estou. :)
17
Set15

Youtube | Dois dias comigo



Este é o primeiro vlog... Posso-vos dizer que só me lembrei de fazer um vlog já a meio (lol)


E eu até devia de ter falado mais, mas isto uma pessoa fica sempre super nervosa. De qualquer das formas aqui fica um vídeo de dois dias comigo. Basicamente o roteiro é: Oceanário, Jardim lá à beira, preparação para uma manhã de trabalho e respetiva manhã, ida a casa dos meus pais (com direito a ver a vista!) e alguns pormenores de lá.

Neste momento já me encontro em Lisboa, não consegui publicar o vídeo quando tinha em mente porque só o upload demorou 5h! (lol!) Cenas do mal!

Pág. 1/2

Welcome.


➳ portuguesa, celíaca

Queres falar comigo? hapessegosnalua@gmail.com


yôkoso!

Seguir

Follow

Google+ Followers

Instagram

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D